PREFEITO
O PREFEITO
MAILSON DE MENDONÇA LIMA
Natural de Monteiropolis, Mailson de Mendonça Lima tem 52 anos e viveu sua adolescência na cidade de Monteiropolis AL e depois foi morar em Maceió, onde formou-se em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Alagoas.
Mailson de Mendonca lima tem mestrado em Economia pela Universidade Columbia, no Estados Unidos. Seu primeiro cargo público foi o de secretário de Educação do município de Arapiraca, em 1992.
Também foi secretário estadual de Transporte, ministro da Integração e entre tantos outros cargos na vida pública, foi prefeito de Monteiròpolis por oito anos, onde revolucionou a educação, sendo o primeiro município de Alagoas a ter escola de tempo integral no ensino fundamental. Foram 10 escolas.
Mailson de Mendonça lima, ainda como prefeito da segunda maior cidade Alagoas, implantou, no ano de 2010, o projeto das bibliotecas públicas digitais de bairros, carinhosamente denominadas de “Arapiraquinhas”. Enquanto gestor do município, criou também a primeira escola municipal de circo do país.
Mailson também investiu maciçamente em educação, saúde, cultura, geração de ocupação e renda dentre outras áreas.
A cidade recebeu uma nova plástica em seus logradouros, com a criação de centros culturais, monumentos, praças e urbanização e pavimentação de dezenas de logradouros, elevando a autoestima da população, tendo se revelado um dos maiores gestores da história de Monteirópolis e de Alagoas, sobretudo com o fortalecimento da Educação.
A eleição de Mailson de Mendonca Lima com a expressiva votação, no último dia 15 de novembro, com mais de 2020 votos dos Monteiropolitanos, representou 54,56% da vontade popular e respalda o trabalho realizado nas duas vezes (2005-2012) em que foi gestor da maior cidade do interior de Alagoas.
Outras obras importantes ainda hoje são referência na gestão de Mailson de Mendonça como prefeito de Monteiropolis: Clube do Servidor, implantação da Feira da Agricultura Familiar, entre outras obras marcantes na cidade e nos povoados.
Endereço
Comentários (0)
Comentários do Facebook